Historia da Avon – Empresa de Cosmeticos

Conheça a história da Avon e saiba como essa empresa foi fundada. A mesma é líder no segmento de cosméticos e conta hoje com uma das marcas preferidas das pessoas. Quem compra sabe como os produtos são excelentes e ainda podemos encontrar produtos no segmento masculino, feminino e também infantil. Uma empresa que começou de forma bem simples, mas com o esforço de seu fundador foi possível expandir as mesmas para diversos países, inclusive o Brasil.

Historia da Avon - Empresa de Cosmeticos

(Foto: Reprodução) Historia da Avon – Empresa de Cosmeticos

Essa empresa também é uma fonte de renda para muitas famílias e desde a sua fundação ela tem sido muito importante para quem procura um trabalho mais flexível ou até mesmo uma segunda fonte de renda. Difícil alguém que não conheça essa marca, pois ela está no mercado há bastante tempo e sempre trazendo produtos de qualidade.

Uma história interessante que você poderá conferir abaixo. Muitas pessoas pensam que essa marca é brasileira por estar há tantos anos aqui, mas na verdade ela é de outras origens. Com a descrição abaixo você poderá entender como foi a fundação dessa empresa e como ela se tornou como ela é hoje, uma das melhores no ramo dos cosméticos.

Publicidade:

 

Leia também o artigo: Como ser uma Revendedora Avon

Como Começou a Historia da Avon

Saiba como começou a Avon, e isso se deu no final do século XIX, nos Estados Unidos. Um rapaz chamado David Mc Connell  trabalhava com venda de livros, e ele fazia isso de porta em porta. A cada cliente que lhe atendia ele dava uma amostrinha de perfumes, mas com o passar do tempo as pessoas passaram a se interessar justamente por essas amostras e não pelos livros que ele vendia, foi ai que ele viu a necessidade de mudar o ramo de seus negócios pois teria mais clientes vendendo perfumes do que livros.

O primeiro nome da empresa era Califórnia Perfume Company que foi fundada em 1886, e somente em 1939 que o nome passou a ser chamado de Avon. Mas durante esse tempo o crescimento da empresa foi bem grande, e várias alterações foram feitas, o nome foi apenas um detalhe que acompanhou as mudanças e o crescimento da empresa. Esse nome continua sendo usado até hoje.

Avon chegou ao Brasil somente no ano de 1959. Desde então essa marca tem conquistado muitos clientes e oferecendo a muitas pessoas uma oportunidade de trabalho. Como você pode ver a empresa começou de forma simples e conseguiu chegar onde está hoje, uma história interessante e que muitas pessoas não tem conhecimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *